Ritidoplastia (Lifting facial):

A ritidoplastia ou cirurgia de rugas da face, é indicada para melhorar os sinais visíveis do envelhecimento do rosto e do pescoço, amenizando os vincos ou rugas profundas, através do reposicionamento da pele e das estruturas faciais profundas.

O estilo de vida do paciente pode influenciar de forma significativa no sucesso deste procedimento, a má alimentação, o fumo e a exposição solar em excesso são fatores limitantes do resultado. Muitas vezes associamos a ritidoplastia com procedimentos complementares como a aplicação de toxina botulínica e os preenchimentos com gordura ou ácido hialurônico.

MichelKoury_face2Outras cirurgias (como a rinoplastia, a blefaroplastia e a lipoaspiração de áreas do pescoço “papada”) também podem ser associadas ao lifting facial, de acordo com a indicação de cada caso. 
Frequentemente associamos a ritidoplastia com o enxerto de gordura, proveniente de áreas que podem ser lipoaspiradas nas mais diversas regiões do corpo. Esses enxertos são utilizados para melhorar a volumetria da face e, muitas vezes também, para melhoria da qualidade da pele em regiões específicas da face.
Mais informações

Blefaroplastia (Pálpebras):

A blefaroplastia é o tratamento dos excessos da pele e das bolsas de gordura que se localizam ao redor dos olhos, melhorando desta forma o aspécto do “olhar cansado” que é uma queixa muito comum nos consultórios de cirurgia plástica, o procedimento é ambulatorial, com anestesia local associada à sedação.

Mais informações

Rinoplastia:

O nariz desempenha papel de destaque na estética facial, a rinoplastia é o procedimento cirúrgico que visa o tratamento das queixas estéticas e funcionais desta importante estrutura. Está indicada para homens e mulheres a partir da adolescência. A rinoplastia é um procedimento individualizado e o paciente deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar adaptar-se a qualquer tipo de imagem ideal.
Mais informações

Otoplastia (Orelhas em abano):

A cirurgia plástica das orelhas é indicada para crianças e adultos, podendo ser realizada a partir da idade pré escolar (5 anos de idade), tem por objetivo tratar e remodelar as orelhas salientes ou em abano, foco frequente da prática do “bullying” entre crianças e adolescentes. É uma cirurgia ambulatorial, realizada sob anestesia local ou associada à sedação.

Mais informações